segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A vida cor-de-rosa
 ©  Thompson

Hoje estou vendo a vida cor-de-rosa. Uma página se fechou e uma nova se abre. O céu está azul e o sol brilha com toda a sua força. Meu coração sorri e está cheio de paz.
Nós não podemos seguir nosso caminho na vida se deixarmos coisas não resolvidas para trás. Outros poderão tropeçar nessas coisas.
O mundo está cheio de estrelas que pertencem a todo mundo. Cada um tem direito à sua, mas todo mundo não terá o direito de tocá-las, porque para isso é preciso querer.
Amar seu próximo como a si mesmo é um ensino de uma grande sabedoria. E nós nos esquecemos com que o próximo é aquele que está perto e então é preciso começar pela nossa família.
Quem ainda não entendeu isso não entendeu nada da vida. Sejam quem forem, o que forem, os pais são as pessoas mais próximas de nós. Não importa o que eles fizeram na vida, foram eles que nos deram a nossa vida. Só por isso devemos amá-los muito, imensamente, infinitamente.
Saber se entender com seus pais, saber perdoar as grandes e pequenas coisas é ser sábio. Se existe alguma coisa que nos separa da nossa família é preciso voltar atrás antes de prosseguir o caminho. Porque sem isso nós não seguiremos jamais como devemos.
E depois, devemos olhar à nossa volta e procurar outros que têm necessidade do nosso perdão ou de nos perdoar. Isso parece fácil, mas não é, porque isso pede muita humildade e, infelizmente, o mundo está cheio de "cogumelos" que ainda não entenderam que não devemos nos tornar totalmente para nós mesmos, mas para os outros, como as rosas que se oferecem inteiras.
Depois, e só depois nós podemos liberar a luz que está em nós e tocar nossa estrela. E quando nós a tivermos tocado, outros perceberão e vão querer se aproximar de nós, porque a luz atrai pessoas. Mesmo as plantas se voltam para o lado do sol.
Nós não devemos deixar ninguém passar pela nossa vida sem receber alguma coisa. Ninguém deve entrar e sair sem nos amar primeiro.
Hoje é um dia maravilhoso e vou intensamente. A vida me deu muito, mas isso não me servirá a nada se eu não compartilhar com  outros. E é por isso que escrevo isso. E é por isso que meu coração bate tão forte.
Eu te ofereço este dia maravilhoso e eu desejo que você não termine seu dia sem ter aprendido algo novo. Existem ensinos em toda parte, mas é preciso saber olhar. Eu desejo que você olhe.

Thompson
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário