FRASES!


"E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. "
Clarice Lispector

Clarice Lispector"A minha intimidade? Ela é a máquina de escrever. Sinto um gosto bom na boca quando penso. "
Clarice Lispector

Clarice Lispector"E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão. "
Clarice Lispector

Clarice Lispector"É uma infâmia nascer para morrer não se sabe quando nem onde."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Não me posso resumir, porque não se pode somar uma cadeira e duas maçãs. Eu sou uma cadeira e duas maçãs. E não me somo."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"O que é verdadeiramente amoral é ter desistido de si mesma. "
Clarice Lispector

Clarice Lispector"E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão."
Clarice Lispector

Clarice Lispector "E uma infâmia nascer para morrer, não se sabe quando nem onde."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. "
Clarice Lispector

Clarice Lispector"E ninguém é eu, e ninguém é você. Esta é a solidão. "
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. "
Clarice Lispector

Clarice Lispector"A vida é igual em toda a parte e o que é necessário é a gente ser a gente."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. "
Clarice Lispector

Clarice Lispector"É preciso coragem. Uma coragem danada. Muita coragem é o que eu preciso. Sinto-me tão desamparada, preciso tanto de proteção...porque parece que sou portadora de uma coisa muito pesada. Sei lá porque escrevo! Que fatalidade é esta?"
Clarice Lispector

Clarice Lispector"É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Em uma outra vida que tive, aos 15 anos, entrei numa livraria, que me pareceu o mundo que gostaria de morar. De repente, um dos livros que abri continha frases tão diferentes que fiquei lendo, presa, ali mesmo. Emocionada, eu pensava: mas esse livro sou eu! Só depois vim a saber que a autora era considerada um dos melhores escritores de sua época: Katherine Mansfield."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Estou à procura de um livro para ler. É um livro todo especial. Eu o imagino como a um rosto sem traços. Não lhe sei o nome nem o autor. Quem sabe, às vezes penso que estou à procura de um livro que eu mesma escreveria. Não sei. Mas faço tantas fantasias a respeito desse livro desconhecido e já tão profundamente amado. Uma das fantasias é assim. Eu o estaria lendo e de súbito, uma frase lida, com lágrimas nos olhos diria em êxtase de dor e de enfim libertação: Mas é que eu não sabia que se pode tudo, meu Deus!"
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Eu misturei tudo, eu lia livro, romance para mocinha, livro cor de rosa, misturado com Dostoievski, eu escolhia os livros pelos títulos e não por autores, porque eu não tinha conhecimento...fui ler aos 13 anos Herman Hesse, tomei um choque: O Lobo da Estepe. Aí comecei a escrever um conto que não acabava nunca mais. Terminei rasgando e jogando fora."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor.Que tem que ser vivido até a última gota.Sem nenhum medo. Não mata."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Minha liberdade é escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada."
Clarice Lispector

Clarice Lispector"O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo."
Clarice Lispector


Leia mais:http://quemdisse.com.br/frase.asp?frase=7697#ixzz3sHGGvW5M
QuemDisse.com.br - Mais de 250.000 frases, atualizado diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas