O CÉU COMEÇA EM VOCÊ


Nas tardes quentes do mês de dezembro ,
o céu se coloria de vermelho
e o coração de ansiedade ,
porque , segundo mamãe ,
os anjos aqueciam as fornalhas
para confeccionar bolos de natal


Nunca duvidei de mamãe ...
E ,
não raro
jurava ter visto anjos ,
correndo em toda as direções ,
mantendo acessa a chama
da imaginação.


Na minha infância
eu não acreditava no céu ;
vivia nele.
Saudava os santos em seus tronos ,
sorria para os anjos ,
pedia benção a Maria ,
contemplava a Deus.


O céu
estava tão longe
e tão próximo.
Céu ao alcance da mão:
bastava imaginar ...
Não me preocupava em ir para o céu:
estava nele.


Eu preciso apenas não sair
.Tudo era tão simples ,
naturalmente lógico:
o céu estava em mim ...


Quando crescemos ,
ao olharmos a imensidão do céu ,
tudo parece misterioso .
distante ,
vago .


Entre nós e a felicidade
há um longo caminho
a ser percorrido .
Perdermos
o que não poderíamos ter perdido ;
a capacidade de sonhar ,
de habitar o céu.


Amigo ,
não busque a felicidade 
longe de você.
O céu
ou começa aqui ,
agora ,
em você , 
ou não existe jamais.



[Valter Mauricio Goedert]



Comentários

Postagens mais visitadas